Avenida Mem de Sá, 66 20230-152, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 2224-6367
Preço: $$$$ (Caro) de R$ 50 a R$ 150
Horário: Qui-Dom 21:00-05:00

Avaliações de usuários

Parte do Grupo Matriz, o Teatro Odisséia acabou abrigando as festas mais famosas e mais cheias da cena alternativa. É ótimo ter um lugar para essas festas, mas o fato de ser na lapa traz uma série de pontos negativos.

O público acaba ficando diversificado demais e algumas pessoas parecem perdidas na festa. Além disso, o acesso à lapa é complicado e o taxi acaba sendo a única opção. Até existem estacionamentos com preços abusivos como opção, mas a dificuldade de chegar até eles de carro no meio da multidão não compensa.

A casa em si é ótima, possui duas pistas espaçosas e um andar intermediário. Para quem gosta de rock e pop as festas recorrentes do Grupo Matriz são perfeitas e o cardápio do bar é bem parecido entre os estabelecimentos do grupo, com drinks variados e preços justos considerando a média das nights do Rio.

O Teatro Odisséia acolhe algumas das melhores festas alternativas do Rio de Janeiro, é bem localizado, você pode fazer sua pré no depósito e ir andando pra sua festa tranquilamente. Quando tem shows, o lugar tambem acolhe bem, só não pode ser um super show da banda mais famosa, que aí não comporta… o palco é bem pequeno. O preço das coisas lá dentro é bem na média. Quando a festa é muito famosa a fila simplesmente não dá vazão, um dos pontos fracos da casa, mas quando você entra fica deslumbrado com o tamanho do lugar! Tem duas pistas, a do segundo andar tem um tamanho bem razoável e um andar intermediário. Aí passam 30 minutos lá dentro e você percebe que tá numa sauna... pois é, nem tudo é perfeito. Se você estiver com seus amigos, curtindo a música talvez nem perceba... talvez!

O que define se o lugar está bom é a festa do dia. As festas do Odisseia costumam ser muito legais!

O lugar tem três andares. A música do primeiro e do segundo é a mesma (os dois são interligados - é como se o segundo andar fosse um mezanino). Já o terceiro tem uma música diferente dos outros.

As bebidas são as mesmas oferecidas pelo grupo matriz (recomendo o mate-me por favor - feita com matte leão!). O preço é tranquilo, mas o que incomoda mesmo é o calor! Não foram poucas as vezes que vi as paredes do segundo andar "suarem"...

Vamos tirar a parte boa do caminho de uma vez: o Teatro Odisséia tem provavelmente um dos melhores espaços para festa do Rio de Janeiro. A casa tem dois andares bem grandes, com área de fumantes (um pouco apertada), bares acessíveis e uma acústica bem aceitável.

Agora, nunca ligo de ir em lugares cheios e apertados, nem de levar uns esbarrões de tempos em tempos (pode ver minhas avaliações!), mas não dá pra querer voltar pro Odisséia com a lotação que eles impõe em todas as festas. Numa noite de inverno a casa faz um calor de auge do verão - e bem longe da praia! Além disso, o ar-condicionado só chega em alguns pontos, fazendo esses cantinhos ficarem ainda mais cheios e abafados. Pra completa, a casa é famosa por filas quilométricas e pelo total desprezo pelos coitados que ficam horas de pé assistindo uma galera com conchavo ou furando fila.

Chegue cedo. E de regata.

No dia que eu fui, na festa Sex Tape, foi até bom. Não foi aquela noitada muito doida, mas deu para curtir de boa.

A casa não estava nada cheia, mas também não estava morta, e sim agradável. A música era boa e as filas do bar, para pagar, sair e entrar andavam bem rapidamente.

O primeiro andar tem o palco, a pista, o bar principal e os banheiros.

O segundo era mais uma passagem para o terceiro, que tinha uma pista enorme, outro bar, três sacadas que davam para a vista da rua e a área de fumantes. Com direito, também, a filmes pornos passando nas paredes.

O pagamento com cartão é feito apenas no terceiro andar, e com dinheiro apenas no primeiro. As bebidas são anotadas comanda que você recebe quando chega na casa, o que evita filas enormes nos dois bares.

Um ponto positivo foi logo no início, quando um amigo meu perdeu a comanda, voltou no caixa e eles anotaram seu nome, e não cobraram os duzentos reais que seria necessário pagar caso alguém perdesse a mesma.

E as funcionárias são rápidas e gente boa.

O que define a qualidade da noite no Tearo Odisséia é a festa que estiver acontecendo.

Sendo uma das casas do grupo matriz a programação majoritariamente é de rock, mas é possível encontrar também eventos de música brasileira.

A faixa etária dos frequentadores varia conforme a festa. A única coisa que não muda, não importa o evento, é o calor! A casa é muito grande e o ar condicionado não dá vazão.

O preço segue a faixa da matriz e da pista 3, ou seja, é bem justo!

Uma boa pedida para os dias de inverno, por que não verão é só para os corajosos!

As atrações da casa costumam ser bem variadas, por isso recomendo procurar a programação da casa antes de se aventurar por lá.

Por ser bem eclética, gostei de todas as vezes que fui, já que a casa toca de rock a samba, passando por jazz, ensaio de blocos e mpb.

O preço não difere muito das outras casas da Lapa, mas a boa é que estudante paga meia.

O Teatro Odisséia consegue agregar bem a atmosfera alternativa do Rio, mas também a diversão da galera mais pop. As festas que acontecem no espaço são bem interessantes. Porém, os preços não condizem com o serviço e a fila para sair ou para entrar, dependendo da festa, são bem incomodas. Durante certas épocas do ano é meio difícil ficar por lá pelo calor insuportável, já que a refrigeração é realizada por ventiladores. No geral, é um bom espaço mas que precisa ter certas melhorias.

Adoro esse lugar, não acho caro, o preço é o normal de festas por ai.

Da um público bem alternativo, então não se assuste se ver alguém com várias tatuagens. Recomendo!

O Teatro Odisseia é uma boa pedida pra dúvida dó pós-aquece na Lapa. Porém, as filas costumam ser desorganizadas. Quando calor, quase durante o ano todo no Rio, o ambiente fica insuportável, mesmo bêbado. O espaço é bom, apesar de, às vezes, negarem acesso a parte de cima, que é a melhor parte. As festas costumam ser boas, bem variadas inclusive. Mas, das vezes que fui, sempre ficou algo a desejar. Seja o calor, a fila ou o atendimento do bar, que não é bom. Mas, ainda assim, é um lugar que vale a pena dar um pulo quando não se sabe o que fazer na Lapa.

O teatro odisséia é uma casa enorme do grupo matriz, com localização de fácil acesso e preço bom.

Tem abrigado as maiores e melhores festas da noite alternativa, dentre elas as famosas 4th Dimension e a Bruna is the New Black.

O palco no primeiro andar e o bangalô do segundo são super agradaveis, a parede de pedra dá um clima mais rustico e diferente às boates que antes eram só parede ou vidro.

O terceiro andar tem uma pista enorme e varandas agradáveis para você pegar um ar fresco e ver todo mundo se espremendo lá fora pra tentar entrar de tão animado que está.

As festas lá sempre vão até o sol nascer, porém a casa tem um ponto fraco MUITO ruim.

O sistema de ventilação não suporta o público da casa, resultando em noites extremamente quentes (que pra esquecer tem que beber muito).

O Teatro Odisseia é aquele lugar que tem tudo pra ser excelente, mas não é. Não é tão grande, mas a pista do 2o andar comporta bastante gente. Não é exatamente barato, mas é bem mais acessível que outros lugares na Lapa.

Enfim, o problema é que sabe-se lá o porquê, às vezes a diretoria do local decida não ligar o ar condicionado, não abrir outra pista de dança, não fazer uma fila decente do lado de fora. Então, passa a ser um pouco perrengue.

Adorava o local desde a época dos saraus decadentes que era o que rolava ali. Depois que passou a ser do Grupo Matriz ficou super bacana, mas eu desisti de voltar lá quando eu estava suando mais lá dentro do que no verão carioca do lado de fora devido ao mal funcionamento do ar.

Ainda não dei chance pra eles se redimirem, mas não sei se vale a pena tentar.

A estrutura do Teatro Odisséia, em um sobrado com pé direito alto e estreito, funciona bem para festas, mas os shows no local costumam ser confusos, com apertos além do comum. Uma vantagem para os shows do Odisséia é o palco baixo, que facilita a interação entre banda e público... mas chegue cedo.

Em meio a um ambiente onde predomina o samba e o funk, o teatro odisseia é um local que pretende reunir toda gente alternativa nas suas festas. E muitos gringos tb!

Local ótimo, espaçoso, com 3 andares, 2 bares, fumódromo.

As festas que rolam costumam ser ótimas, salvo algumas que LOTAM. Vale a pena chegar cedo pra não enfrentar filas quilométricas que fazem vc desistir de entrar.

E não só de festa vive o Teatro Odisséia! O local de vez em quando abriga feiras de moda, com roupas e acessórios de estilistas independentes:o melhor do alternativo em plena Lapa.

Qual sua opinião sobre Teatro Odisséia?

Informações Adicionais

Delivery: Não
Wi-Fi: Sim
Manobrista: Não

Horários

Seg Fechado
Ter Fechado
Qua Fechado
Qui 21:00-05:00
Sex 21:00-05:00
Sáb 21:00-05:00
Dom 21:00-05:00