Rua Visconde de Pirajá, 499 22410-003, Ipanema, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 3283-1438
Preço: $$$$ (Caro) de R$ 40 a R$ 80
Horário: Seg 12:00-17:00; Ter-Qua 09:00-17:00; Qui-Sáb 09:00-00:00; Dom 09:00-18:00

Avaliações de usuários

Ao me indagar onde praticaria o tradicional almoço de domingo, me lembrei de ter visto no Glio várias avaliações positivas sobre o Market, aquela discreta portinha de corredor alongado em Ipanema. Decidi investir.

Já que estava indo exclusivamente por confiar nas boas avaliações, resolvi segui-las à risca: pedi as citadas entradinha de pão orgânico com azeite e sal marinho (como é bom comer pão sem bromato!) e o prato principal steak de mignon com risoto de cogumelos. Que escolha feliz! A carne estava no ponto certo e o risoto foi um dos melhores que já comi na vida, daqueles que dá vontade de lamber o fundo do prato! Todos que estavam comigo saíram satisfeitos com as boas pedidas.

O ambiente é do tipo família-sai-para-confraternizar e claro, como todo lugar bom, tem fila de espera. A essa altura, é natural concluir: vale a pena esperar!

A pequena portinha em meio da movimenta Rua Visaconde de Pirajá já pode ter passado despercebida, mas hoje é entrada certa para muitos cariocas e turistas. O corredor desemboca em uma harmónico pátio bem iluminado e arborizado. Esse astral é ótimo para um almocinho com as amigas ou para quem tem filhos pequenos.

O restaurante segue essa linha verde também em seu cardápio que é composto por uma longa carta de bebidas de todos os tipos, sendo o forte os sucos especiais e os chás de todos os tipos. Na última vez que fui pedi o suco Ressaca (água de coco, laranja e abacaxi), que apesar do nome pejorativo é delicioso. Todos os sucos e smoothies são feitos na hora.

Os verdes são todos orgânicos fazendo com que as saladas fiquem ainda mais convidativas, mas como os pratos principais da casa são tão saudáveis quanto e muito criativos e elaborados acabo sempre ficando com a segunda opção. Dessa última vez pedi o 'Linguado em crosta de tapioca com pesto de azeitonas, acompanhado por risoto de pupunha fresca', que além de muito bem servido, estava um primor de apresentação e sabor, recomendo. Fiquei com pena de deixar comida sobrando mas nesse dia fui almoçar com as amigas e acabamos pedindo uma entradinha de "Bolinho de quinua com queijo gruyere servido com chutney de manga" enquanto esperávamos a amiga atrasada (sempre tem a amiga atrasada), mas valeu a pena porque estava uma delícia, também recomendo.

A sobremesa também ficou de fora, o que foi uma pena porque todas são de dar água na boca.

O cardápio é extenso. Você pode voltar lá várias vezes e vai continuar tendo alguma opção ainda não escolhida que vai dar água na boca, dos sucos as sobremesas. E para quem não curte o tipo de gastronomia "natureba" não se preocupe, tem de tudo mesmo, e pode arriscar sem medo nos pratos menos tradicionais, com temperos e grãos desconhecidos do paladar cotidiano brasileiro, que não vai se arrepender. Ouse na quinua, atrevá-se no azeite de capim santo, arrisque o melaço de romã e experimente os chás. Eu garanto. Mas se mesmo assim quiser continuar no 'arroz com feijao, bife e batata frita' tem também na opção "monte seu prato".

Finalizo a minha avaliação com a observação da chefe Carol Figueiredo que inicia o cardápio: “Nossa cozinha utiliza ingredientes frescos e vários produtos são orgânicos, nosso objetivo é simples: Proporcionar bem estar aos nossos clientes.”. Não é só uma jogada de marketing ir ao Market é realmente um "bem estar': na comida saborosa, leve e criativa, no serviço atencioso e eficiente e no ambiente agradável.

Wow! Que lugar fantástico. Inspirado pelas avaliações anteriores do lugar aqui no Glio, fazia bastante tempo que já tinha na minha cabeça o pensamento fixo de "tenho que experimentar esse lugar". O que tenho a dizer a respeito é: obrigado comunidade Glio, vocês me ajudaram a descobrir um dos melhores restaurantes da cidade.

Fica bem escondido, é uma portinha na Visconde de Pirajá, pela qual naturalmente nunca arriscaria entrar. Mas basta pouco tempo pra você perceber que o Market é um lugar diferenciado, e perceber que TUDO é bom.

Um pouco amedrontado pelo tamanho do cardápio, que não acaba nunca, acabei indo numa escolha padrão de steak e arroz com cogumelos. Foi um dos melhores pratos que comi na minha vida.

Isso sem falar na entrada espetacular de pão orgânico com sal marinho e azeite. Fantástico. Tudo acompanhado por um excelente suco, que no meu caso foi o de abacaxi com morango.

O preço? O mesmo que você gastaria num Gula Gula ou outro restaurante do gênero.

Ah, e antes que eu me esqueça: atendimento de primeiríssima, como poucos lugares no Rio. Pessoas atenciosas e simpáticas permeiam o lugar.

Enfim, tô ainda pra achar no Rio lugares com custo/benefício tão incrível com o o Market. Vou voltar muitas e muitas vezes para experimentar o resto do quilométrico cardápio. Se você ainda não foi, vá AGORA.

Se você está procurando um lugar para um almoço pós-praia: achou. Se está procurando um lugar para um jantar especial: achou. Um lugar para encontrar as amigas/os amigos, pode ser aqui também. O Market é uma grande surpresa em uma portinha de Ipanema. De terça a sábado o funcionamento é super extenso, vai do café da manhã até o jantar... sendo assim as opções do cardápio acompanham os horários.

Com diversos grelhados abriga uma linha mais natural de ingredientes, que só aumenta a deliciosa experiência de frequentar o lugar. Há pratos certos e possibilidade de escolher o grelhado e acompanhamentos, mas uma dica: não saia sem experimentar uma sobremesa, é de comer rezando.

Sem dúvidas um lugar que merece um dia reservado para desfrutar um ambiente agradável, bem decorado e delicioso!

O Market é uma ótima opção para quem procura pratos saborosos e criativos (e fartos!) e um ambiente agradável a qualquer hora do dia.

Além de sempre inovar com com cardápios temporários, os pratos do cardápio fixo certamente vão fazer você querer voltar novamente.

O atendimento é eficiente e vale a pena conferir as sugestões de sucos e smoothies.

Confesso que quando me convidaram pra experimentar o Market fiquei meio com o pé atrás, pois a vibe, pelo que me falaram, era natureba (pensei logo naquelas comidas sem gosto de nada, desculpa) e que vem em micro porções.

Tamanha foi a minha surpresa em descobrir que não era nada disso. Sim, o restaurante tem aquela pegada de comida mais saudável, mas os donos conseguiram fazer isso de uma forma gourmet impressionante! Sem falar nas 300 opções de sucos que a casa oferece e ainda permite que você mesmo crie o seu próprio suco! As porções são super generosas e a comida é muito saborosa! Do lado dos pratos, vem uma descrição e uns símbolos falando se é vegetariano e/ou sem glúten, o que facilita a vida de quem segue esse tipo de dieta. Com certeza vou voltar (e já recomendei).

Deixo aqui minhas sugestões: de entrada peça a lula ao curry e alho (divino!) e como prato principal o steak de mignon com risoto de cogumelos (maravilhoso!). Depois disso eu confesso que não tinha mais espaço para sobremesa, mas a casa ofereceu um brigadeiro de colher de cortesia e eu não tive como recusar!

O grande problema do Market é a fila. Como um estabelecimento desse consegue ter uma fila de duas horas sempre que for lá. Seja dia, seja noite. Inclusive, eles raramente abrem de noite. Só quando querem.

Mas aos elogios: É muito bom um restaurante que oferece sucos naturais de tantos sabores. Além disso os grelhados deles são muito bons, e principalmente os acompanhamentos. Como eu amo risoto sou suspeita pra falar, mas o melhor acompanhamento deles é o risoto de limão. Mas fui lá depois que comecei a ser saudável e consegui comer um peixe com legumes de alto nível. O chef está de parabéns.

Pois é, não existe refeição em que o Market não se destaque como uma das melhores opções do Rio.

O café da manhã, que é servido até as 17h/18h, é excelente, tanto em quantidade de opções quanto em qualidade. Tem todo tipo de torrada, pães, ovo mexido (ou outros tipos de ovo), iogurte, granola, etc. Já no almoço e jantar, além das excelentes opções de pratos prontos, você ainda pode montar combinações com os diversos (e maravilhosos) acompanhamentos, que podem ser vendidos de forma avulsa. Recomendo muito os risottos de limão siciliano e o de funghi. Sempre fico na dúvida entre eles, porque os dois são incríveis. A batatinha com alecrim também é ótima, e o purê de batatas, que vem super bem temperado com cebolinha e coisas do tipo, também vale muito a pena.

As sobremesas também são excelentes, principalmente os cookies com sorvete de creme.

E vale a pena aceitar os pãezinhos de entrada. Eles vem super quentinhos dentro de um saquinho artesanal e ficam maravilhosos com azeite.

Além de toda a maravilha da comida, o ambiente é uma graça a parte. Em qualquer horário do dia, aquele ambiente é uma delícia. Apesar de ser em plena Visconde de Pirajá, ele fica no fundo de um corredorzinho, longe do barulho da rua. Recomendo ficar na parte ao ar livre.

Destaque também pro ratinho de pelúcia do Ratatouille que fica na janela da cozinha, e pros filmes do Chaplin que passam na TV 24h por dia.

"Demorei muito pra te encontrar, agora eu quero só você!!"

Assim que terminei de almoçar no Market foi exatamente essa música que passou na minha cabeça. Como assim eu demorei tanto tempo para experimentar aquele lugar?!

Os sucos são absolutamente incríveis. Os pratos são absolutamente incríveis. Atendimento incrível. E o ambiente todo colorido e cheio de plantas, também é incrível. O que falta para ser o restaurante perfeito então?! Na minha opinião, não falta nada! Minha vontade é de repetir essa experiência seguidas vezes, até experimentar todo o cardápio do Market.

Recomendo: Penne com cogumelos, suco de abacaxi com morango e sorvete de iogurte com frutas vermelhas. Ah sim, quando a conta chega eles ainda te dão uma colherada de brigadeiro, uma surpresinha super agradável :)

Descobri por acaso e me encantei pelo restaurante. Tem uma comida deliciosa e um ambiente agradável. Foge do óbvio, principalmente para quem gosta de comidas saudáveis.

É um oásis no meio da caótica Ipanema. A comida é muito gostosa mas, para os famintos, a porção é pequena. Eu, como glutona que sou, comeria 4 vezes o que costuma vir! Mas penso que é uma experiencia única, pois o lugar é muito bonitinho, parece que estamos transportados para Vargem Grande ou lugar parecido.

Restaurante natureba não é comigo. Adoro comida de verdade, animais indefesos mortos e fatiados no prato, quanto mais pesado e gordo melhor. Por isso esses restaurantes metidos a natureba invariavelmente passam abaixo do meu radar: não tenho saco pra sair de casa e comer mato, quinoa e outras coisas sem gosto nenhum em uma quantidade suficiente para saciar a fome de uma codorna bulímica. Pior, não entendo porque diabos cobrar o preço que cobram nessas porcarias orgânicas, o malandro economiza no agrotóxico! Tá pagando pelo quê? Pela patinha do besouro que vai vir junto???

Disse isso porque o Market NÃO SE ENCAIXA no esterótipo. É um natureba inteligente e criado por alguém que, obviamente, gosta de comer e não de emagrecer. A comida é farta, deliciosa e, melhor, com animais mortos em abundância. Ah, e o preço é excelente levando em consideração a localização, a qualidade (e a quantidade que vem no prato) e a inflação inerente aos naturebas.

O acesso ao Market é feito por uma portinha e, depois de passar por um corredor, você chega em um ambiente aberto e cheio de plantas, dá até para esquecer que se está no coração de Ipanema.

O cardápio é leve e criativo, um simples que surpreende. Quem gosta de comidas mais naturais vai gostar bastante, mas isso não quer dizer que não haja opções de boas carnes, por exemplo.

O couvert com pãozinho e azeite é muito bom e sintetiza muito bem a "simplicidade que surpreende" que mencionei. Há muitas opções de sucos, dos clássicos às combinações mais inusitadas. Fomos de frango com batata e creme de milho (o melhor creme de milho!) e steak com risoto de cogumelos, ótimos.

Cheguei à noite cedo e o restaurante ainda estava meio vazio. Achei o atendimento meio distante, mas não chegou a comprometer a boa experiência. Dizem que o café da manhã (que vai até as 17h) é muito bom, esperando uma oportunidade de experimentar.

O cardápio é muito variado, o que pode complicar um pouco a vida das pessoas, mas vamos lá. Os pedidos mais garantidos são os risotos e as massas, mas já experimentei vários outros e adorei! O atendimento é muito bom, mas o que ganha de tudo é o ambiente, agora cuidado, se for um novato no lugar pode passar direto da portinha de entrada!

Qual sua opinião sobre Market?

Informações Adicionais

Delivery: Sim
Wi-Fi: Não
Manobrista: Não

Horários

Seg 12:00-17:00
Ter 09:00-17:00
Qua 09:00-17:00
Qui 09:00-00:00
Sex 09:00-00:00
Sáb 09:00-00:00
Dom 09:00-18:00