Travessa do Ouvidor, 17 20040-040, Centro, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 2505-0400
Preço: $$$$ (Moderado)
Horário: Seg-Sex 10:00-19:00

Avaliações de usuários

Quantos minutos não me roubei pra dar um passeio nessa livraria?

Atenção livrófilos: os atendentes atenciosos e cultos não vão deixá-lo sair de mãos vazias! Talvez pela localização menos descontraída que as demais unidades, a matriz conta com atendimento muito mais pessoal.

Recomendadíssimo aos trabalhadores do Centro que contam com um horário de almoço longo demais.

Sempre que eu entro na Livraria da Travessa sinto que sai do turbilhão de informações e de pessoas apressadas que correm pra lá e pra cá pelas ruas do Centro. Parece que, assim que você entra, é levado para outra dimensão e não dá mais vontade de voltar pro lado de fora.

O espaço é super agradável e um ótimo lugar para dar um tempo do caos. Para quem trabalha no centro é perfeito para descansar durante a hora do almoço. Eu sempre que passo por ali entro pra ver o que tem de novo.

O caminho que leva à Livraria da Travessa do Ouvidor te dá um gostinho do que está por vir. Em meio às ruas caóticas e frenéticas do Centro da Cidade, a travessa do Ouvidor tem um clima diferente. Estreita, só para pedestres, com bancos e uma estátua do Pixinguinha, a rua, cheia de lojas apertadas umas às outras, a travessa remete aos centros urbanos europeus e suas vielas. Andar por ali é se sentir em outro lugar no meio da cidade.

E a Livraria amplia essa experiência.

Um passo adentro das portas de madeira e vidro e você se vê entre paredes entupidas de livros do chão ao teto, te transportando para um mundo onde o tempo é outro - esse mundo começa a existir ao se cruzar a entrada dele, que se leva dentro dos livros tirados das enormes estantes repletas de páginas, mundo único, individual e, caso queira, perfeito.

A Livraria da Travessa não é somente uma loja de livros. Ela é também uma porta. Transporte-se.

A Travessa do Centro é a melhor, sem dúvida. Como trabalhei no centro durante um tempo, passava sempre que podia. O ambiente é igualmente aconchegante e atrativo, fazendo com que você fique horas e horas explorando os livros.

Achei também o atendimento melhor que a do Leblon, talvez por ser menos lotada. Mas os vendedores são muito esforçados e fazem de tudo para que você saia satisfeito do lugar.

Outra vantagem dessa Travessa é que, por estar numa rua do centro da cidade, não tem aquela coisa chata de ter que entrar num shopping.

Enfim, perfeito para quem trabalha no centro. Excelente para almoçar (se você não tiver problemas de dinheiro, obviamente), tomar um café no meio do dia ou passar depois do trabalho!

O que falar de uma livraria em que voce escolhe um produto e, ao chegar no caixa para paga-lo encontra, no lugar de chicletes e outras inutilidades, uma coletanea de todos os filmes do Chaplin e CDs em promocao de lendas da musica como Cartola, BB King, etc?!SENSACIONAL, apenas assim poderia classificar esta livraria. Sem contar que o livro que escolhi so estava em estoque em outra loja no proprio Centro. Nao é que a vendedora foi la busca-lo?! Incrivel...se pudesse daria 10 estrelas e meia!

Eu nunca fui à Travessa e não encontrei o livro que eu procurava. E olha que não foram poucos. Isso demonstra bastante a qualidade dos serviços das inúmeras Travessas do centro como livraria.

Fora que os estabelecimentos sempre contam com um café, um restaurante e um ambiente de leitura extraordinários. Eu definitivamente não tenho ideia de como a Travessa poderia melhorar!

Sou suspeita por que esta é minha livraria preferida. Tem de TUDO. É maravilhosa.

Livros de literatura e universitários, guias, papelaria - tem para todos os gostos! Além das vitrines sempre decoradas com um tema diferente.

Esta filial, particularmente, é muito charmosa por conta da localização. A travessa do ouvidor é um cantinho "fofo" no meio do centro da cidade.

Vale a pena conferir e frequentar!

Dia duro de trabalho? Querendo dar uma relaxada?

Happy hour pra você: um Blood Mary, ou Virgin Mary pra quem não curte álcool, é perfeito.

Ou mesmo no meio do dia, quando você precisa daquele cafezinho revigorante pra voltar pra quela reunião chata...

Ah sem esquecer dos sanduíches super saborosos. O ambiente é muito agradável e a equipe muito simpática. Fica a dica.

A primeira Livraria da Travessa, na Travessa da Ouvidor, passou há alguns anos por uma reforma que direcionou seu foco para livros de editoras universitárias. A mudança é muito valiosa para estudantes, principalmente os da área de Humanas, que é certamente a mais contemplada. A partir das minhas experiências "travessianas", é a livraria da rede que tem o melhor atendimento: os funcionários se esforçam em lembrar seu nome e preferências, além de serem extremamente prestativos quando não encontramos algum livro e eles precisam encomendar direto com a editora. O clima é muito aconchegante. Contudo, a divisão das estantes com as áreas acompanhadas da divisão por editoras, tornou menos fácil achar livros sem a ajuda dos funcionários e flanar pela livraria em busca de algo que interesse. De todo modo, continua sendo a minha Travessa favorita.

Confesso que todo lugar que têm muitos andares me deixa um tanto quanto tonta. A livraria é ótima pelos produtos exclusivos e habituais que oferecem. Mas a arquitetura de lá me deixa tonta. Quando entro não sei se desço ou subo, não tem indicação do que tem num andar e do que tem no outro.

Chego a me perder entre tantos livros, apesar de ter um fluxo de pessoas grande, acho que é a melhor de todas.

Tem livro de qualquer assunto que você possa imaginar, sem tirar o ambiente muitíssimo agradável, sou capaz de ficar lá o dia inteiro.

O preço é normal, livros são caros mesmo infelizmente, mas mesmo sem comprar vale a vista a Livraria.

Qual sua opinião sobre Livraria da Travessa?

Informações Adicionais

Delivery: Não
Wi-Fi: Não
Manobrista: Não

Horários

Seg 10:00-19:00
Ter 10:00-19:00
Qua 10:00-19:00
Qui 10:00-19:00
Sex 10:00-19:00
Sáb Fechado
Dom Fechado