Avenida Embaixador Abelardo Bueno, 3401 22775-040, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 3035-5200
Preço: $$$$ (Caro)
Horário: adicionar horário
Site:

Perguntas frequentes  

  • Há estacionamento no HSBC Arena? Sim, mas chegue cedo para conseguir estacionar.
  • No HSBC Arena pode entrar com mochila? E com comida? Aguardando resposta do proprietário.
  • Para chegar no HSBC Arena vindo de São Gonçalo, qual ônibus devo pegar? Aguardando resposta do proprietário.
  • Qual o valor do estacionamento da Arena HSBC? Aguardando resposta do proprietário.

Avaliações de usuários

Felipe Mayor
21

O Rio vem recebendo cada vez mais shows internacionais e precisa de casas de show que suportem esses eventos.

O HSBC Arena tem uma ótima estrutura projetada para receber grandes eventos. Os acessos internos são amplos e o local está sempre bem conservado e limpo. Por ser isolado, não há problemas de horário e data para os shows por conta do barulho, o que facilita na hora de negociar vários shows em épocas mais cheias como férias e fim de ano.

O grande problema do HSBC Arena é a localização. Ele fica extremamente isolado e as vias de acesso são poucas e estão sempre congestionadas. Não há como chegar sem ser de carro ou ônibus, e apesar de existirem planos de fazer o metrô chegar até a barra isso provavelmente não vai acontecer num futuro próximo.

2458
Roberta Rodrigues
38

O HSBC Arena é um excelente lugar para shows e eventos esportivos. O lugar é grande, tem infra-estrutura interna e foi projetado especialmente para receber eventos que atraem um grande público.

Dizer que o lugar fica na Barra da Tijuca é bondade demais. Fica ao lado do autódromo de Jacarepaguá!

Ir para o HSBC Arena durante a semana é um teste de paciência e boa vontade. Não importa de canto da cidade você está vindo.

Se o Rio pretende receber grandes eventos nesse lugar, deveria começar a estudar uma forma de facilitar o transporte para a área.

2536
Matheus Campanati
372

Eu nunca gostei de shows, o primeiro que fui na vida foi no antigo ATL Hall com 12 anos e depois apenas semana passada, quando fui ao HSBC Arena.

Não esperava muito do lugar, achava que seria mais uma casa de shows desorganizada e apertada, na qual todos são mal-tratados e tidos como rebanho em fuga.

Mas a minha surpresa quando cheguei lá foi extrema. Apenas um segurança era grosso, todos os outros funcionários eram extremamente simpáticos, educados, corteses e sabiam nos informar qualquer coisa.

Nem a pista era totalmente lotada (mas claro que as pessoas se aglomeravam na frente para ficar mais perto de seus ídolos).

A comida não é das melhores (não mesmo) e é vendida á preços exorbitantes, mas todos precisamos comer se vamos passar algumas horas lá dentro!

Os banheiros são enormes e estão por todos os lados, mas apenas dois boxes por unidade e um enorme espaço perdido.

Uma dica é, após as portas de entrada fecharem, todos os acessos internos da casa ficam abertos. Logo, se você sair explorando o local, pode assistir o show de diferentes ângulos, pagando o menor preço.

2148
Luíza Martins
156

Não tenho o que reclamar, o único pecado é realmente o de ser longe. Até para quem mora na Barra é longe!

Mas o lugar é ótimo, espaçoso e agradável. Lá dentro você tem acesso a várias áreas internas, ao redor da arena, o que ajuda a não ter perrengue e muvuca na hora de sair.

O Rio precisa de mais lugares de shows e este está entre os tops.

2223
João de Paula
217

O HSBC Arena é, hoje em dia, sem a menor dúvida, o melhor lugar para shows de médio porte no Rio de Janeiro - a estrutura é ótima, com espaços confortáveis e lanchonetes disponíveis em todos os níveis e com preços aceitáveis, e a acústica é bem melhor do que parece.

Apesar disso, a Arena peca muito na localização e no estacionamento. Além de ficar onde o vento faz a curva (pra quem vem da Zona Sul), não existem muitas opções de ônibus e o metrô só vai chegar lá por volta de 2047. Pra completar o desastre, o estacionamento é caríssimo, forçando todo mundo a optar pelo descampado ao lado e a caminhar um trecho considerável para chegar ao show.

2823
Juliana Campanati
90

Pessoalmente, quando o HSBC Arena foi inaugurado, não achei que fosse ser utilizado para muita coisa, assim como acontece com o Maria Lenk logo ao lado; e ainda bem que me enganei. O espaço físico é ótimo, comportando shows de médio porte perfeitamente. As filas são organizadas, com três "barreiras" até você realmente adentrar a casa de shows, fazendo a segurança ser muito boa. Todos sabem que comida e bebida em locais assim estão sempre a preços absurdos, e o HSBC não fica de fora. Tirando isso, não acho que alguém tenha do que reclamar.

2101
Giovanna Alevato
83

Uma das melhores casa de entretenimento do Rio para ter atrações internacionais. O único ponto negativo é ser na Barra. O trânsito é infernal para chegar naquele pedaço e para sair é pior ainda, pois só tem uma rua com duas pistas bem estreitas.

Como pontos positivos temos um espaço grande, confortável, que oferece uma boa visão de todos os ângulos e tem uma infinidade de possibilidades de eventos. Dentro tem alguns stands de comida para fazer uma boquinha. Além disso, a casa tem seu próprio estacionamento, mas só abre 1 hora antes do espetáculo, ou seja, você fica literalmente parado com o carro do lado de fora, o que forma uma grande fila de veículos na rua o que causa ainda mais congestionamento e confusão). Outro ponto negativo do estacionamento é o fato de ter apenas uma única entrada, pois todas as outras são reservadas para clientes VIPs. Uma alternativa ao estacionamento que cobra algumas (boas) dilmas, é um terreno de terra em que é possível parar com o ticket do Rio rotativo. O ponto negativo dessa opção mais barata é ter que andar um bom pedaço por um terreno de terra completamente esburacado.

Não se deixe iludir pelos "flanelinhas" que ficam espalhados por lá. Se você não estacionar em nenhuma dessas duas opções, pode ter certeza que depois do evento o seu carro não vai estar mais lá. Os reboques bobam por lá.

Tirando essas questões logísticas, a casa em si é uma boa opção para espetáculos!

2254
Mariana Narciso
56

Muito grande, essa é a verdade sobre o HSBC Arena.

Claro que a localização não é nada boa e os preços cobrados pelas coisas vendidas lá dentro são abusivos.

Dentro, é organizado e o ar sempre da vazão, fora que se você ficar rodando lá por dentro depois que o show já começou, pode conseguir entrar em lugares melhores do que os que pagou para ir.

1768
João Pagnoncelli
230

O HSBC arena é realmente um lugar excelente para assistir a shows e esportes. Fui ver o UFC lá e não tenho do que reclamar.

O estacionamento é gigante, tendo espaço para todo mundo, o staff do lugar sabe dar direções de maneira inteligente e o lugar é gigantesco.

O único problema de lá é que é depois do fim do mundo. Para resolver isso é só colocar um bom cd ou playlist para tocar no carro e se preparar para uma pequena viagem.

2202
Roberto Riccio
281

Excelente lugar pra curtir um bom show. O último que pude apreciar foi o do Eric Clapton, e certamente fiquei feliz que esse tivesse sido o lugar escolhido, pois não é muito grande, e dá pra REALMENTE ver o show.

O problema fica por conta do estacionamento. Você pára o carro e tem que andar por uma eternidade até chegar ao HSBC em dia de shows. Então prepare-se.

2616
Natalia Lacerda
31

Sem duvida o maior problema da casa é a localização, principalmente pelo acesso ter sempre muito congestionamento.

Acho um local bacana pra receber eventos já que o Rio é precário neste sentido.

As vias de acesso por fora são muito melhores do que por dentro. A entrada é ampla, porem, aos entrar, acho complicado os acessos. E o banheiro não comporta a lotação da casa.

1997
Flora Saramago
231

Existem duas experiências possíveis pra se ter no HSBC Arena: com carro e sem carro.

Com carro, eu diria que é o melhor lugar pra um show grande no Rio. Tem espaço de sobra, dá pra fazer shows caprichados, com mil efeitos, bandas grandes, som alto (apesar de nem sempre impecável), enfim, toda a infra estrutura necessária pra um bom show. O estacionamento é grande e bem próximo da entrada, então indo de carro você fica basicamente livre de qualquer perrengue.

Outra coisa boa é que lá dentro tem várias opções de comida e bebida. Tudo bem que é a preço de ouro, mas não poderia esperar diferente de um lugar desse tipo. Pelo menos você não precisa morrer de fome ou sede.

Só uma coisa que eu acho que poderia ser melhor é a quantidade de banheiros, principalmente femininos. Quando você tem 40.000 pessoas precisando ir ao banheiro ao mesmo tempo, ter 6 cabines no banheiro é meio tenso.

Agora, a experiência sem carro. Digamos que é preciso estar com espírito de aventura. Nenhum ônibus vai te deixar num lugar bom, e você provavelmente vai ter que andar bastante. Na saída então, pior ainda. E se optar por ir de taxi, pode se preparar pra gastar uma pequena fortuna.

Mas mesmo com os defeitos, ainda acho que o HSBC Arena cumpre muito bem o papel importante de ser uma casa de shows boa e espaçosa pra podermos receber nossas queridas bandas.

2114
Júlia Lacerda
130

O lugar é bem legal para um showzaço pra lá de especial. Afinal, nenhum lugar de dentro da arena é longe demais. Porém a localização do mesmo é muito fora de mão. Só vale a pena quando o show vale muito a pena!

2146
Daniel Benevides
44

Uma das melhores casas de shows do rio, na minha opnião perde pro citibank hall pelo simples fato de ser mais longe, e não ter a pista feita em degraus, o que facilita muito pra assistir aos concertos!

Estacionamento bom, em frente ao RIO 2, dificil de se achar a primeira vez.. mas o tamanho e a organização compensa tudo isso ae..

Vale apena!

2127
Marcella Morgado
24

O lugar é ótimo para a realização de eventos, já foi a um show e jogos de basquete e toda estrutura funcionou muito bem. Os banheiros estavam limpos e com papel higiênico, ponto muito positivo. A fila das comidas e das bebidas que demoram muito. A acústica do lugar é muito boa, o músico só desafina se quiser.

1690

Qual sua opinião sobre HSBC Arena?

Informações Adicionais

Delivery: Não
Wi-fi: Não
Estacionamento: Sim
Manobrista: Não
Giovanna Alevato
Giovanna Alevato
1º a avaliar