Avenida Ataulfo de Paiva, 1060 22440-035, Leblon, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 2512-7446
Preço: $$$$ (Moderado) de R$20 a R$40
Horário: Seg-Dom 11:30-02:30
Site:

Avaliações de usuários

Aghata Dos Anjos
20

O lugar é ideal para ir com os amigos beber e conversar. Tem cerveja e chopp bem gelado e todas aquelas comidinhas típicas dos bares cariocas. Só que por isso, está sempre lotado e é difícil pegar mesa se você não chegar cedo. O que falta ali é uma música legal tocando e mais espaço.

1925
Luíza Martins
156

O Itahy do Leblon dá um banho em alguns dos bares do entorno. Está sempre cheio nos finais de semana, principalmente aos domingos quando o pessoal não quer acreditar que o fim de semana já acabou. Sempre dá tempo pra mais uma cervejinha.

A localização é ótima, bem na rua principal, e você pode escolher entre os ambientes de dentro e de fora do bar, onde fica mais movimentado, perto do pessoal que gosta de ficar em pé ou que ainda não conseguiu mesa mas já começou a beber. A animação também é garantida pelos funcionários, que estão sempre de bom humor. Acho que esse é um dos principais diferenciais do bar.

1956
Matheus Campanati
372

O Itahy é aquele bar que você vai quando todas as suas opções não deram certo e você não quer voltar para casa e morrer na frente da tv.

Depois de uma certa hora é praticamente impossível conseguir sentar e se você é daqueles que anda em bandos, desista, nem se chegar muito cedo consegue!

Os garçons são muito rápidos e a maioria trabalha ali há anos e anos.

A comida é boa (qual é, você não espera um restaurante francês né?!) a pizza é a pedida se for dividir entre muitas pessoas, só pedir para ela vir cortada à francesa (aqueles quadradinhos).

A cerveja é sempre gelada, só a caipirinha que era bem desagradável, recomendo pedir coisas que não deem para mudar muito de um lugar para o outro.

2001
Riccardo Riccio
32

É bem localizado e o espaço é maneiro. Mas a cerveja e a comida são muito caras, não vale a pena ficar bêbado lá. Se prepare para encontrar patricinhas e mauricinhos. Ou então ande 3 quarteirões para a esquerda, peça uma cerveja no "Sujinho", e seja feliz.

2259
Felipe Junqueira
18

É um 'point' do Leblon.

Apertado (não tanto quanto o Jobi, logo do lado) e lotado como sempre, tem que chegar cedo pra pegar lugar. Porém, mesmo que não consiga lugar logo que chegar, dá pra ficar na calçada do lado de fora e já começar a beber (tem até quem prefira beber em pé do lado de fora mesmo).

É um bom bar pra reunir o pessoal e tomar cerveja ou chopp bem gelados e ficar por lá conversando e bebendo. Se tiver fome, tem uma boa variedade de petiscos para pedir.

Entretanto, não me lembro de ter visto cartela de controle de bebida, é bom manter a conta por precaução (não que tenha ocorrido algum problema lá quanto a isso, mas melhor prevenir do que remediar).

1774
Tom Dutra Júnior
1

O itahy é um excelente lugar para encontrar os amigos, principalmente as quintas... muita gente bonita e cerveja gelada... quer mais o que???

2371
Daniel Macedo
1

O Itahy é um ótimo lugar para encontrar com os amigos, tomar um chopp e bater um bom papo!

902
Júlia Lacerda
130

Ótima opção de lugar para uma refeição e choppinho acompanhado de petiscos.

O espaço é bom para qualquer hora. A refeição é gostosa, em conta e bem servida. O ambiente, principalmente externo, é uma delícia e bem localizado. O choppinho é gostoso e o cardápio de petiscos é bem variado.

Bom para marcar com grupo de amigos, comemorar aniversário e ir com a família!

1938
Flora Saramago
231

Acho que a graça desse Itahy é, principalmente, a localização. Sempre que você vai fazer algo no Leblon e quando acaba tá cedo demais pra ir pra casa e tarde demais pra fazer algo mais elaborado, acaba indo parar no Itahy. É meio que uma opção "default".

Algumas vezes lota tanto que fica insuportável, já que em alguns dias da semana todo mundo parece ter a mesma idéia. Mas nas ocasiões em que está um pouco mais vazio (ou se você chegar cedo), o lugar é bem agradável, tanto do lado de dentro quanto de fora. Por ser bem espaçoso e com muita mesa, dá pra ir tranquilamente com grupos grandes, o que é uma enorme vantagem.

Os garçons são simpáticos e o preço também é bem razoável, pros padrões do Leblon.

Se bater a fominha, peça pizza. É grande, boa, e fácil de dividir.

1939
Sergio Solon Santos
2

É hoje o melhor restaurante da Taquara e região. O buffet desequilibra, de bom gosto, bem variado. O preço é bom, porém não é popular. Banheiros relativamente limpos. Atendimento rápido. Não tem aquela de virar mesa pra cima das mesas quando se aproxima de 0h. Vale retornar.

994
Thiago Abrahão
136

O Iathy é um botequim mais arrumadinho, mas a essência de boteco está ali, ainda que o preço não seja barato assim.

O Itahy virou point no Leblon, muito também pela falta de lugares que vendem cerveja em garrafa, botecos de origem. Se você não quer tomar chopp na Guanabara ou se acotovelar no Jobi, lá é o lugar para você ir.

As comidas são muito bem servidas e gostosas, as pizzas valem muito a pena, e pra quem não quer gastar muito, a sugestão é o pão de alho.

Chegue cedo se quiser ficar sentado pois o bar enche mesmo, principalmente nos fins de semana.

1908
Hudson Romano
110

O Itahy é o lar de todos os tipos de tribos da cidade. Os alternativos, os beberrões, os mauricinhos, as patricinhas, rockeiros etc, todos em busca de uma cerveja gelada e um ponto no qual podem encontrar os amigos.

A cerveja está sempre gelada, mas recomendo que você se mantenha nela. A sangria é suspeita, e a caipirinha (e todas as suas variações) são venenosas.

Se a fome bater, para você que já bebeu além da conta, tem umas pizzas no cardápio que algumas pessoas costumam gostar bastante, além dos sanduíches.

1803
Luciana Aguiar
45

Eu adoro o Itahy pra encontrar os amigos. É agradável, tem cerveja de garrafa, e fica no coração do Leblon, pertinho de tudo! O preço não é lá dos mais baratos, mas no final das contas (ou quando chega a conta) sempre vale a pena!

Se quiser torcar uma ideia com os amigos em um lugar tranquilo, confortável e com bastante gente jovem, lá é o point!

2203
Alexandre Peniche
8

O Itahy é um local sempre lembrado quando combinamos um chopp. Com publico conhecido, cerveja gelada e ambiente agradável, encontra-se sempre lotado. Para aqueles que gostam de apreciar um bom petisco junto a uma cerveja gelada, o Itahy também pode ser considerado o local ideal. Com grande variação em seu cardápio, é sempre complicado fazer uma escolha rápida.

A localização também é um ponto, forte, já que esta situado no coração do Leblon.

Em resumo, o Itahy é sempre uma boa pedida para jogar conversa fora rodeado de bons amigos, tomar uma cerveja gelada e relaxar após um estressante dia de trabalho.

2240
João Pagnoncelli
230

O Itahy é um dos bares mais cheios do Leblon, junto com Jobi, Guanabara e Veloso. Mas não é por isso que é impossível sentar lá, como acontece no Veloso.

O bar tem cervejas geladas e comidas gostosas, mas nada muito absurdo de saboroso. Tem sempre gente bonita por lá e os garçons são gente boa.

Parei de ir lá pelo surpreendente aumento nos preços, principalmente das cervejas. Em um ano e meio o lugar aumentou quase 70%, o que, para mim, significa trocar de bar.

1999
João de Paula
326

Quem anda pelas calçadas do Leblon inadivertidamente nos fins de semana terá a impressão de que o Itahy, com todas aquelas pessoas espremidas num salão minúsculo e a multidão tomando conta das ruas, é o melhor bar do Leblon.

Infelizmente, essa primeira impressão é errada e passa rápido, porque o bar não tem nada demais - seu único diferencial é, de fato, a popularidade e o público de qualidade (como já disseram, é impossível passar mais de 15 minutos no bar sem encontrar infinitos conhecidos). No resto, o Itahy perde feio para os outros bares do mesmo padrão: as cervejas de garrafa são vendidas num preço comum (pro Leblon), o chopp não costuma ser bem tirado e os petiscos não são lá grandes coisas.

Vale pena companhia - e pela companhia apenas.

2482
Raphael Meirelles
83

Ótimo pra tomar uma cervejinha, beliscar algumas coisas, ver o movimento...

Em alguns dias fica cheio demais, vale a pena chegar cedo. O atendimento geralmente é bom, porém eles as vezes se complicam feio, demora a atender, trazem errado, mas não é normal isso ocorrer não.

A comida é boa, nada espetacular, pelo preço que cobram podia ser um pouco melhor.

2442
Roberto Riccio
342

A atmosfera do Itahy é sensacional. Com qualquer galera que eu vá sempre encontro outros amigos por lá, e em geral você vê nas mesas uma galera super-gente boa e tranquila.

A comida/bebida em si diria que é normal. Sanduíches bons (geralmente pego o de picanha que é bem regado), e chope ok também. Mas acho que ninguém vai lá por causa da comida/bebida em si.

Um dos pontos fortes é provavelmente o fato do bar ter um espaço do lado de fora perfeito. Fica cheio de gente na calçada, tanto na frente quanto dos lados, já que os estabelecimentos por perto fecham de noite. E aí você escolhe se quer ficar em pé socializando ou não.

Lembro que quando abriu há 1-2 anos era pouco freqüentado, mas hoje já virou um dos principais points noturnos do Leblon. E com certeza é o meu preferido.

2812
Raphael Peres
8

Para quem gosta de uma boa picanha na chapa que pode ser feita a gosto pelo próprio cliente, acompanhada de um bom arroz a piamontese (Minha sugestão, mas tem que pedir ao garçom) e batatas (preferencialmente portuguesas) e alho (frito ou na manteiga). O único inconveniente é a fumaça, mas se você gosta mesmo de picanha não precisa ter frescura.

2250
Rodrigo Santiago
61

Não gosto da rapidez no atendimento, como se estivesse com pressa que eu fizesse meu pedido logo, consumisse e fosse embora para dar lugar a um novo cliente.

Acho também o espaço interno muito apertado e desconfortável, porém a cerveja é super gelada. Tem que estar na vibe.

1090
Nery Star
4

O lugar é ideal para ir com os amigos beber e conversar. Tem cerveja e chopp bem gelado e todas aquelas comidinhas típicas dos bares cariocas. Só que por isso, está sempre lotado e é difícil pegar mesa se você não chegar cedo.

750
Martha Maximiano
54

Ponto de encontro da clássica galera sem graça que não sai da zona sul por nada nessa vida, cerveja caríssima, sempre lotado, comida cara.

Enfim não é um lugar ruim, todos os garçons geralmente já te conhecem, a comida é gostosa e a cerveja está sempre gelada.

Mas não existe razão para estar ali, com outros zilhões de bares no mundo, se é para beber cerveja de garrafa vá a um boteco, se é para pagar caro beba chopp em um lugar mais interessante.

É um lugar da soci carioca, sem mais.

1357
William Dobbin
7

Um dos poucos lugares do leblon em que vende cerveja em garrafa fazendo com que seja muito procurado. Por isso, chegue cedo principalmente se for em grupo. A comida é boa mas nada demais.

Resumindo, típico botequim que tem como finalidade reunir os amigos para tomar uma cervejas e conversar.

1422
Orlando Frauches
110

Indiferente, é a palavra que eu usaria para definir o Itahy.

A cerveja está sempre gelada e a sangria, bem, na verdade é vinho com suco de uva e pedaços de frutas, nada para impressionar, serve apenas para deixar bêbado.

O atendimento é mais ou menso eficiente. Alguns dias é rápido, noutros, mais divagar impossível.

E a galera que frequenta é bem aquela de Zona Sul mesmo.

1851
Felipe Drummond
32

O Itahy do Leblon é um bar-restaurante com cerveja gelada e comidas boas. Com os preços na média do Leblon, tem algumas boas pedidas como a casquinha de siri (bem servida, a R$ 10,50). É um "point" do pessoal entre 18 e 25 anos de Ipanema-Leblon, sempre contando com uma galera bonita e um clima animado.

1603
Leandro Borges
10

Concordo com tudo o que foi dito acima: realmente ótimo lugar para se reunir com os amigos, comida muita boa e etc..

Só acrescento 1 ponto que me incomoda muito:

o molho do tártaro do gurjão de frango (meu pedido preferido) vem com azeitona! Rs

Isso para mim é um ponto muito, muito negativo!

Tirando isso dou nota 10!

2231
Anna Magalhães
14

Atendimento ruim, caro e nada limpo! Mas a pizza é gostosa.

918
Thais Monteiro
261

Sem dúvida é o bar mais cheio do Leblon até altas horas da madrugada. Podemos dizer que o Itahy nunca dorme, pois o pessoal sai das nights ou de seus demais compromissos e deixam pra fazer seu "pós" lá =)

O problema é que, por ficar sempre tão cheio, é uma batalha conseguir encher seu balde de cerveja ou fazer o pedido de um sanduíche... mas realmente isso não é culpa do bar, e sim da muvuca que fica ali na frente, às vezes até mesmo sem consumir uma única tulipa de cerveja.

Enfim, assim como muitos dos bares do Leblon, o Itahy é mais famoso pela social do que pela cerveja gelada e pelos bons petiscos, sendo ambas características típicas de qualquer bar.

2468
Marcello Lins
18

Barzinho casual, nada de diferente ou granfino.

Lugar perfeito para sentar e tomar uma cerveja com os amigos mais próximos.

Os aperitivos são baratos na medida do possível, e bem servidos.

O atendimento, cai por terra, tive experiências ruins lá algumas vezes e, nas restantes, nenhum atendimento foi surpreendente.

1743
Claudia Machado
174

O local é muito agradável para ir em grupo bebericar e conversar. Os petiscos são gostosos e o chopp também. Já fui três vezes em comemoração de aniversário de amigas, sempre fui bem atendida.

1179
Pedro Almeida
71

O Itahy é o maior point do Leblon! É impossível ir a esse bar e não encontrar com dezenas de amigos, desde os mais próximos àqueles que você só vê na praia. Se o atendimento fosse um pouco melhor, daria 5 estrelas!

1013
Amayra Carreira
87

Tinha outros planos e estes não deram certo? Não desanime, vá para a fila de mesas do Itahy. Pelo menos é sempre assim comigo.

Após uma certa hora eles ocupam quase que a calçada inteira de mesas e cadeiras, e por isso o atendimento opde ficar ruim.

Só é bom porque é aonde você pode encontrar mil e uma pessoas, sabe aquele seu amigo do ensino médio que você perdeu o contato? Aquela seu ex-namorado? A amiga da sua prima? Todos estão no Itahy.

1611

Qual sua opinião sobre Botequim do Itahy?

Informações Adicionais

Delivery: Não
Wi-fi: Não
Estacionamento: Não
Manobrista: Não
Roberto Riccio
Roberto Riccio
1º a avaliar