Rua Cândido Gaffrée, 205 22291-080, Urca, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 2295-8744
Preço: $$$$ (Moderado) de R$20 a R$40
Horário: Seg-Sex 07:00-23:00; Sáb 08:00-23:00; Dom 08:00-20:00

Avaliações de usuários

O Bar Urca, pelo menos a parte de baixo, tem tudo para ser um pé sujo daqueles que passam despercebidos por qualquer um, se não fosse o fato de se localizar em um dos pontos mais belos do Rio de Janeiro, a Baia de Guanabara. Pegue uma cerveja, uma porção de pastéis, junte uns amigos e uma câmera fotográfica, se possivel (o visual é lindo e rende belas fotos), e curta um fim de tarde memorável.

Esquece mesa, esquece garçom, esquece cardápio... Você chega no Bar Urca, pega uma garrafa de cerveja no balcão (é tudo o que tem no andar térreo, além do banheiro) e vai para o muro, onde você pode beber a sua cervejinha e bater um bom papo tendo como pano de fundo a Baía de Guanabara. Sensacional.

Se estiver com fome também, o pastel, principalmente o de camarão, é a pedida perfeita.

Há também uma entrada lateral que leva ao segundo andar, que funciona como um bar/restaurante.

O ideal é chegar no Bar Urca no final da tarde ou início da noite, já que o bar fecha as 23h, não muito tarde.

Além disso, o Bar Urca tem história e tradição. É interessante olhar na entrada os mandamentos do bar, com tudo o que pode e não pode, além de diversos quadros com reportagens e um pouco de sua história.

Enfim, vale a pena!

O barato do bar é pegar uma cervejinha, talvez alguns aperitivos, sentar na mureta e ficar de camarote pra Baia de Guanabara curtindo o dia, o fim de tarde, a noite, o que for! Um ótimo lugar para quem quer relaxar ou encontrar a galera. Saímos da movimentação das noites cariocas para curtir outros privilégios de ser carioca. A beleza do lugar é encantadora. Eu nunca fui no andar de cima, então não tenho como avaliar, mas o pastel de camarão deve ser uma das pérolas do bar! Delícia!

Além da cerveja gelada e do pastel, que é delicioso, o Bar Urca ainda tem uma vista invejada pela maioria dos bares cariocas. É verdade que ele não oferece no cardápio absolutamente nada demais, mas só de você sentar no muro e reunir seus amigos vale a pedida. Um dos dias mais legais pra ir é domingo, para fechar o final de semana.

O Bar Urca na verdade não é um bar. É mais uma "vista". O bar em si só serve como lugar pra você comprar cerveja, a boa mesmo é você conseguir um lugar no muro ao lado e bater um papo apreciando a beleza da cidade. Fica muito cheio, portanto conseguir tanto a cerva quanto o lugar pode ser um desafio – mas é um desafio que vale a pena. Apesar da cerveja custar 8 reais, a vista da Baía de Guanabara não tem preço.

Lugar privilegiado, no cantinho da Urca, comida muito boa! Preço muito justo. Uns salgadinhos animais que junto com o visual e uma cervejinha gelada fazem esperar por uma mesa uma experiência muito agradável!

Na mureta da Urca tomando uma cerva vendo o pôr do sol ou no salão comendo um delicioso almoço de domingo, entre frutos do mar e peixes com uma lulinha frita de entrada.

Vale muito a pena!

Me Amarro!

Nada melhor do que, em pleno Rio de Janeiro, fazer um programinha ao ar livre. E o Bar Urca é um desses lugares que te dão o prazer de apreciar uma das diversas paisagens cinematográficas da cidade!

O proposta simples do bar, de ter o murinho como uma extensão improvisada ganhou todo o crédito pelo sucesso do local. Cerveja num preço tranquilo, pasteizinhos super gostosos e baratíssimos e pronto, só reunir os amigos e colocar o papo em dia!

O local é super tranquilo e atrai um público maneiro também! Boa pedida pra quem quer dar uma voltinha de bike pela Urca e finalizar admirando o pôr-do-sol do murinho, o dia tá ganho!

Acho um passeio obrigatório tanto pros cariocas, como pra quem tá de passagem turistando pelo Rio :)

Adiantando o problema pra passar logo pras coisas boas: às vezes tem baratas andando pela mureta onde as pessoas sentam pra beber cerveja e pestiscar (deixo claro que isso não é, absolutamente, culpa do Bar Urca: as pessoas pegam as comidas e bebidas e sentam ali na beira da baía pra ver a vista. Todo mundo sabe que de vez em quando baratas andam no muro, mas a maioria não está nem aí).

Ainda assim (e olha que eu tenho pavor de barata) é um dos meus lugares favoritos para passar um fim de tarde. Tem uma das vistas mais bonitas do Rio, e o pastel é também um dos melhores da cidade (o de camarão é o meu preferido). Mesmo quando está cheio (e está sempre cheio), é razoavelmente fácil garantir o seu pedido.

Pra quem quiser uma refeição completa e um clima mais calmo (ou pra quando está chovendo), basta ir ao segundo andar, no restaurante. É uma delícia, principalmente pra quem gosta de peixes e frutos do mar.

O BAR URCA É MOLEQUE! Uma preguiça só.

Ok, deixa eu me explicar melhor. Todos sabemos que bares já são uma paixão nacional. E que, dentre eles, há alguns estrelas, que apostam em um diferencial: pode ser o preço, atendimento, petiscos...enfim, algo que os destaque do mar de botecos ao redor.

Neste quesito, o Bar Urca acertou em cheio. A vista é realmente sensacional, um atrativo irresistível para gringos e nacionais.

Mas e cadê o resto do bar? A vista acabou por virar uma desculpa fajuta pra os donos fazerem (ou NÃO fazerem) o que bem entender. As cadeiras e mesas são a mureta. O atendimento é lerdo que só, mas que que tem? Se distrai com a vista. A cerveja, por muitas vezes, não está no ponto e é CARA. Óbvio, vamos cobrar em cima da budega da vista. Os petiscos são gostosos, é verdade, mas nada de muito diferente do que vemos em outros bares. E demoram horrores pra ficar prontos. Ué, quem precisa comer com uma vista dessas?

Montar um bar é uma arte, devendo haver um equilíbrio mínimo entre seus elementos. O bar urca desvia a atenção de si com a miragem de uma vista perfeita. Mas como bar, é um fracasso.

Ignore tudo o que um bar normal te oferece, atendimento, ambiente, higiene, comidas e bebidas diferentes, isso você não vai encontrar aqui.

O Bar da Urca não tem muita coisa para oferecer, além de um muro e cerveja sempre gelada, ops, ia me esquecendo de falar da vista, QUE VISTA, simplesmente perfeita, maravilhosa, incomparável.

É ótimo para uma curtição bem relaxada com os amigos mais íntimos.

O Bar Urca possui dois andares: no primeiro há apenas um balcão que serve cerveja, pastéis e outros petiscos; no segundo há um conhecido restaurante especializado em frutos do mar.

Porém, o grande diferencial do Bar Urca é a incrível vista da Baía da de Guanabara, que torna a cerveja de fim de tarde sensacional!

O Bar Urca é um estabelecimento extremamente agradável.

Tem ótimo atendimento, pratos muito bons e o clima do restaurante é sensacional.

De frente para a baia de guanabara, nada melhor do que sentar no muro em frente ao bar tomando uma cerveja, conversando com os amigos e ver o sol se por.

A atmosfera é super agradável e nunca decepciona, além de ser localizado na Urca, longe de qualquer movimentação grande de trânsito sem barulhos e transtornos na vizinhança.

Lugas nota 10 que só deve ser evitado aos domingo quando se tem fila de espera de horas e horas no horário de almoço devido ao enorme sucesso do bar.

O Bar Urca é assim...uma dessas simplicidades que o Rio oferece. E só o rio oferece. Sim, o lance é pegar uma cerveja e pratinho de pastéis ou bolinhos de bacalhau aos tapas no balcão e depois disputar um lugar na muretinha.

Mas essa disputa toda é compreensível: passar um domingo pós praia no clima da urca e admirando a baía é simplesmente incomparável. Pra conversar com os amigos, bater uma foto ou só relaxar, esse é o cenário ideal!

Os petiscos são mais ou menos, as vezes rola fila... mas todo mundo vai pela vista, que é maravilhosa mas não é do Bar, kkkkkkkkk!

Sempre vou pra tomar uma cervejinha com os amigos no fim de tarde de sol, bem carioca!

Tem restaurante na parte de dentro, mas nunca fui! De repente o restaurante vale outra review!

O lugar é ótimo e o bolinho de bacalhau uma delícia. Mas só vende Original e por 9 reais! Na orla da Urca existem outros bares, com cervejas mais baratas, que aproveitam a mesma vista o mesmo clima

Um dos meus lugares preferidos no Rio. Nada como tomar uma cerveja na muretinha da Urca em um fim de tarde.

O restaurante em si também é ótimo. Tudo muito gostoso e atendimento excelente.

A fama do Bar Urca é antiga, e por isso quase me envergonho por ter demorado tanto tempo para visitá-lo.

Fato é que minha primeira visita foi literalmente de "encher os olhos". Posso dizer com a maior segurança do mundo que a bebida lá é um mero coadjuvante perto da vista INCRÍVEL que o bar tem. Claro que, se a garrafa estiver bem gelada e a empada quentinha, a "desgutação" da vista fica ainda mais saborosa.

Tirando isso, das outras vezes que estive lá fui bem atendida e não tive do que reclamar. O atendimento é organizado e rapidamente você consegue pagar sua bebida e voltar pro muro da rua para conversar com os amigos. Até me impressiono com o fato de ter ficado tanto tempo em pé bebendo (sou fã do velho hábito de sentar numa mesa para degustar um bom chopp), mas com um clima desse você nem liga se está em pé, sentado, confortável ou no aperto, pela vista e pelo ambiente, vale tudo!!

O Bar Urca é um dos meus bares preferidos no Rio. É um ótimo lugar para ir com os amigos ou alguma companhia e ver o pôr do sol, sentado na mureta que fica em frente ao bar.

O lugar tem um restaurante em cima, que é uma boa alternativa se você quiser almoçar, mas eu recomendo ficar com os petiscos do bar. Destaque para o gurjão de peixe e o pastel.

O atendimento lá, se estiver muito cheio, é um pouco na base do grito. É muita gente pedindo ao mesmo tempo, então se você não se destacar ali, vai ficar esperando uma eternidade.

O visual de lá e um absurdo. Não conheço nenhum lugar com uma vista daquela. É realmente de cair o queixo.

Frequentava o Bar Urca a um tempo e realmente achava muito bom. Porém de uns tempos pra cá tem estado insuportavelmente cheio. O Pastel e a empada continuam bons, porém a cerveja dependendo do dia não tem como ficar na temperatura certa. Outro problema é que hoje em dia a mureta fica lotada até depois do ponto de ônibus, ou seja, pra buscar uma cerveja já não fica confortável. Problema de banheiro também, que não suporta o tanto de gente.

A vista sem dúvidas é espetacular e ainda dá pra ir durante a semana pra um happy hour.

A vista é linda, claro... Uma ótima opção para tomar um chop com os amigos no fim de semana.

Mas não recomendo os petiscos, além de serem caros, são péssimos.

No Domingo, o bar fecha às 20h00 em ponto! Se você teve a maldita idéia de pedir uma bebida no bar às 19h59, você será tracado dentro do mesmo, condenado a escapar pela porta dos fundos...

Outra programação deve então ser pensada.

O Bar Urca é bom para passar a noite toda tomando cerveja com amigos, sentar no parapeito e ter uma vista linda da Baía de Guanabara. Super casual, cerveja gelada e deliciosos pastéis. No andar de cima também tem um restaurante, com bom atendimento e deliciosos pratos para almoço e jantar. O aconchego da Urca e a linda vista do Rio e de Niterói. Se tiver sorte, receberá a visita de alguns macaquinhos que vivem por ali...

A Urca é um dos bairros do Rio de Janeiro mais charmoso e bonito que tem. É difícil encontrar um lugar nesse bairro que não tenha uma bela vista para se admirar, e um desses é o Bar da Urca. É um lugar que está sempre cheio e é uma ótima escolha para ir com com os amigos, namorados e família e desfrutar de um agradabilíssimo bar, com bebidas e comidas gostosas, sendo uma ótima opção tanto de dia quanto de noite.

É um ótimo lugar para se ir em dias bonitos no horário que o sol se põe. A vista para a baia de Guanabara é incrível, e o esquema de lá é pedir cerveja de garrafa no bar e ficar sentado na mureta da Urca admirando a vista. E não se preocupe se bater aquela fome, o pastel de camarão com catupiri é divino e custa apenas 2 reais.

É um lugar tipicamente carioca e que recomendo muito!

Obs. Não vá em dias chuvosos!

Gosto demais do Bar Urca. Ir pra lá é mais do que ir a um bar, é um programa entre amigos delicioso, com uma vista incrível!

Não há nada melhor do que em um domingo á tarde sentar no murinho e beber uma cervejinha gelada. Nem preciso falar do super conhecido pastel. Recomendadíssimo!

Não existe bar que resuma melhor o Rio: cerveja gelada, carioca disponível para bom papo todo tempo e uma vista de encher os olhos!

Uma excelente opção para quem sai da praia é ir direto para o Bar Urca... com o pé sujo de areia mesmo.

A boa é ficar ali na calçada do outro lado da rua, sentado no murinho ou na própria cadeira trazida da praia mesmo. Para curtir o por do sol com uma vista maravilhosa, tomando uma cerveja de garrafa geladíssima, saboreando os pasteis ou o excelente caldinho de frutos do mar.

Para nós que vivemos em uma cidade onde as pessoas tiram férias, é mais que nossa obrigação curtir a cidade e o Bar Urca é uma opção com a cara do Rio.

O que salva o Bar Urca é a vista. O fato de não ter onde sentar, estar à mercê da chuva, a cerveja não ser barata e fechar cedo não me agradam sob nenhum aspecto.

É bacana pra mudar de ares. Mas tenha certeza sobre a previsão do tempo!

O Bar da Urca, extremamente longe de civilizações normais, principalmente se você mora em outra ilha, como eu, é um lugar para se ir muito raramente, mas se morasse mais perto, seria cliente assíduo.

Sempre fui muito para tomar aquela cerveja com os amigos sentado no muro, vendo o por do sol, mas num certo dia, decidimos sentar numa das mesas dentro do bar mesmo e conseguimos uma logo na janela (as mais disputadas). Seguimos as recomendações do garçom e pedimos bolinhos de bacalhau e caipivodkas de morango, maracujá e limão. Tudo estava muito bom, as caipivodkas então, melhores ainda. Além do atendimento que foi ótimo também.

Gosto do Bar Urca porque voce pode sentar no murinho que fica em frente ao bar, beber aquela cerveja mofada de gelada e um pastel muito gostoso, e ficar contemplando uma vista da Baia de Guanabara que só o Rio tem.

Se você não conhece o Bar Urca, essa é uma daquelas visistas obrigatórias. Para quem gosta de Bar e Botequim é fundamental! Para quem aprecia boa comida, principalmente os pratos com peixes e frutos do mar é uma ótima opção. O restaurante localizado próximo ao Forte São João é pequeno e super familiar, os garçons são atenciosos e, conforme os bons e em extinção restaurantes, logo se transformam em amigos dos clientes! Em frente ao bar a mureta que contorna a orla da Urca serve de ponto de parada para você que quer beliscar e tomar chopp. Ali a galera fica horas a fio de papo, saboreando pasteis de camarão, siri (entre outros) ou experimentando bolinhos de provolone com camarão!

Super bom, preço honesto e vista privilegiada!

Nada como tomar uma cerveja apreciando a vista proporcionada a partir do Bar Urca. Basta atravessar a rua e sentar na mureta da beira-mar que se pode avistar a Baía de Guanabara, Ponte Rio Niterói, Pão de Açúcar, etc, etc. Ou seja, uma paisagem de cinema. O ambiente informal e descontraído propiciam uma atmosfera tipicamente carioca. Relaxada e sem compromisso com horas ou afazeres. Ideal para um sábado ou domingo à tarde com amigos.

Uma garrafa de 600ml de Original custa R$ 9,00 e deve embutir no preço toda a magia desse botequim maravilhoso. Petiscos como bolinho de bacalhau e pastéis são bem saborosos e "salgados".

Prepare o bolso e aproveite!

O Bar Urca é um dos melhores bares do Rio de Janeiro. Tem uma vista fabulosa, de tirar o fôlego.

É o lugar ideal para quem quer sentar na mureta da Urca, tomando uma cerveja de garrafa geladinha e comer bolinho de bacalhau e pastéis.

É super bem frequentado!

O Bar Urca é um bar reconhecidamente caro. A cerveja de garrafa custa R$10,00.

Mesmo assim, a atmosfera é muito descontraída e agradável e isso, somado a vista, faz valer o preço.

Super descolado e show de bola nos petiscos. Pena que a cerveja é muito cara e não tem mesinhas no calçadão em frente a Baía.

O lugar não tem nenhum diferencial em si, é comum, boteco mesmo, mas a vista, conquista qualquer pessoa, mesmo.

É sensacional, ver e ouvir o mar batendo do seu lado enquanto você toma uma cerveja gelada, que você mesmo pegou no balcão pé sujo, com os amigos.

O lugar rende boas histórias e ajuda a relembrar antigas, quem nunca foi, precisa conhecer.

O Bar Urca é muito bom, mas dependendo da hora que você vai, não vai conseguir sentar, muito menos chamar a atenção do garçom.

Os petiscos são muito bons.

Ja esta na rotina do carioca, depois de um dia de domingo de praia, normal encontrar os amigos, fazer uma social, na paisagem mais top do rio de janeiro!!!

Cerveja nao é barata, mas vale pelo publico, e pelo clima.

Muito bom!!!

Garçons fazem de tudo para facilitar quem fica do lado de fora, pode deixar o nome, beber a vontade, e paga so no final!

Ponto positivo!

Costumava ser muito legal ir no final da Urca tomar um chopinho, comer um salgadinho gostoso e, principalmente curtir o visual, mas, atualmente, virou lugarzinho "da moda", lotado de gente, cerveja cara pácas, salgadinho "malhado".......uma pena, nascí e crescí na Urca, mas não vou mais no Bar Urca, simplesmente porque não cabe mais gente lá!

Pastel de camarão delicioso, a cerveja sofreu uma inflação TENSA. Chegue cedo pra pegar lugar na mureta.

Lugar gostoso para curti com amigos e o visual ótimo! Aproveite para saborear os pastéis, sem palavras. Delícia!

Qual sua opinião sobre Bar Urca?

Horários

Seg 07:00-23:00
Ter 07:00-23:00
Qua 07:00-23:00
Qui 07:00-23:00
Sex 07:00-23:00
Sáb 08:00-23:00
Dom 08:00-20:00