Avenida Érico Veríssimo, 843 22621-180, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro - RJ
Ver endereço no mapa
Telefone: (21) 2491-6222
Preço: $$$$ (Caro) de R$ 30 a R$ 60
Horário: Seg-Sex 08:00-01:00; Sáb-Dom 08:00-02:00

Avaliações de usuários

Para quem mora na Barra, o Balada Mix é uma ótima opção! Começou com uma pequena Casa de Sucos e hoje virou um dos restaurantes mais badalados do bairro. Está sempre com a casa cheia, mas nunca fiquei muito tempo em fila, o que é maravilhoso! O Balada Mix pode ser ponto pós praia, um lugar de almoçar com a família ou jantar com os amigos, em fim, ganhou o gosto de todo mundo. A comida é ótima com pratos muito bem servidos! Mais o que mais me chama atenção é o atendimento. Todas as vezes que fui lá, sempre fui bem atendida. Dizem que os donos tem uma política ótima com seus funcionários e todos trabalham felizes, o que é de se notar, pois sempre foram muito atenciosos e prestativos. Eu diria que é um dos pontos fortes do restaurante pois encontrar um bom serviço no Rio de Janeiro, infelizmente, tem sido uma tarefa difícil. Um viva para o dono do Balada Mix que sabe que boa comida e funcionários felizes é a fórmula para o sucesso!

O Balada Mix é famoso pelo cardápio extenso e cheio de boas opções. Lá é possível fazer um lanchinho pós-praia ou um almoço completo. A comida é gostosa, mas principalmente bem generosa. Se o sanduíche tem queijo, prepare-se para um mar de queijo derretido. Se tem cogumelos, é quase uma viagem ao País das Maravilhas.

Outro aspecto da generosidade é o bom atendimento. Os garçons usam uns relógios estilo Power-Rangers-hora-de-morfar através dos quais basta você apertar um botãozinho na sua mesa e eles surgem quase que aparatando na sua frente, com muita simpatia (muita mesmo!) e prestabilidade.

Detalhes como esses me fazem pensar que às vezes um restaurante não precisa ter a melhor comida do planeta pra se tornar um dos seus preferidos.

O Balada Mix da matriz, localizado na Rua Érico Veríssimo (Barra), para mim é o melhor de todas as unidades.

O espaço é enorme, dispõe de muitas mesas e sofás na parte interna e de uma área externa bem agradável, com palmeiras e mesas de madeira.

O cardápio é o mais variado possível, (diferente de algumas outras unidades como a do Leblon, que por apresentar um espaço reduzido não oferece tantas opções) contando com sucos naturais, açaí, peticos, sanduíches, saladas, pratos vegetarianos, grelhados e seus acompanhamentos, omeletes, japonês e mais uma novidade: opções de pizzas a partir das 18hrs.

Além disso, durante a semana o restaurante oferece almoço executivo, com direito a uma entrada de salada e prato principal por um preço mais baixo.

As especialidades, sem dúvidas, são as saladas e os sanduíches.

Se preferir a primeira opção, recomendo a salada Light (alface americana, queijo cottage, tomate cereja e molho pesto) e a de queijo brie (folhas, queijo brie e molho de mostarda e mel) que se destacam na minha opinião, mas todas as outras também são muito boas.

Já quanto aos sanduíches, vale a pena experimentar o de salmão defumado com mussarela de búfala, tomate e molho pesto, o de filé mignon com queijo brie ao molho Shitake e o de queijo minas com peito de frango, tomate e orégano ao molho barbecue; todos servidos no pão ciabata ou árabe integral.

As sobremesas também são ótimas, desde o sorvete de iogurte com toppings até o brownie de chocolate com calda e sorvete.

O preço em geral é acessível, exceto as saladas que são um pouco mais caras.

Lugar ideal para todas as refeições, principalmente para almoços aos finais de semana.

Geralmente, uma rede de franquias tem a mesma qualidade em absolutamente todas as lojas (sim, claro, nem tudo são flores, alguns PEQUENOS deslizes são comuns, mas nada que altere agressivamente a qualidade final do produto entregue).

Com a rede Balada Mix não acontece isso, por mais que possuam a mesma decoração, o mesmo cardápio, o mesmo nome, etc., a qualidade varia muito de uma loja para a outra. Acho que eles não entendem que uma franquia não é apenas a estrutura física do lugar, mas também a entrega de um produto final, pelo menos, 98,5% igual em todos os estabelecimentos.

Podemos perceber isso em poucos quilômetros de distância. O Balada Mix em questão é um dos melhores da rede, mesmo. Tem manobrista, a qualidade dos pedidos é sensacional, é rápido, está sempre cheio e serve para todos os tipos de ocasiões. Já a franquia do Downtown, há poucos quilômetros dali, é totalmente diferente. A qualidade varia demais de um dia para o outro.

Pedi uma pizza de gorgonzolla no Downtown e para a minha surpresa, a mesma veio SEM gorgonzolla; ao reclamar, trouxeram uma pizza fria, com pouquíssimo gorgonzolla salpicado por cima e FRIA. Após reclamar pela segunda vez e ser informado que não podiam colocar a pizza novamente no forno (?), desisti, recusei-me a pagar e fui embora.

Já na loja da Érico, todos os meus pedidos sempre vem do jeito que deveria ser. A pizza completa e quente, o queijo derretido e nunca economizaram na quantidade.

O problema é que às vezes, a culpa não é nem do franqueado, mas sim do franqueador que não dá o apoio necessário. Aí fica a dúvida.

O Balada Mix é praticamente um point obrigatório em qualquer pós praia na Barra da Tijuca. Por ter uma grande área e mesas no lado de fora, é comum, nos finais de semana, terem pessoas almoçando ou só tomando um açaí, ainda de roupa de praia (e, às vezes, sem camisa).

O lugar possui um cardápio muito variado. Eu já experimentei vários pratos diferentes no Balada Mix e sinceramente não me lembro de ter tido nenhuma experiência ruim.

Sou bastante crítico com atendimento ao cliente e o Balada Mix tem, na minha opinião, um dos melhores atendimentos no Rio. Além de garçons atenciosos e pratos saindo rapidamente (normalmente em até 20 minutos), as mesas ainda contam com um botão que chama o garçom que está te atendendo, super legal!

Quer juntar o café com almoço? Está na Barra ou não se importa de ir até lá para isto? Vá a esta filial do Balada!

O buffet de café da manha é fantastico! Muitas, mas muitas opções, desde frutas até os clássicos pães e frios, passando por bolos caseiros, ovos mexidos (com ou sem bacon), salsichas com molho (para quem gosta logo no café…), etc. E claro, sucos (geralmente duas opções, uma sempre o clássico de laranja, mas é SUCO mesmo!), café, leite, achocolatado...

Tem um figo com cream cheese delicioso, o abacate frozen é de repetir várias vezes.

Fica cheio, mas como o espaco é grande, não se espera muito. Tente sentar na parte externa. Nem tem vista, mas as mesas são mais espaçadas e não tem o vai e vem das pessoas indo ao buffet e esbarrando em sua cadeira toda hora.

O atendimento é bastante eficiente, os pratos do buffet são renovados antes de acabarem.

O único porém, em minha opinião, é o horario em que acaba, 12:00, o que, em minha opinião, para um brunch, é muito cedo.

O Balada Mix combina muito com o Rio e praticamente com tds as estações e eventos. O Balada é uma ótima opção para um café da manha diferente. Todos os finais de semana existe a opção de um buffet super variado com muitos bolos, pães, biscoitinhos, sucos deliciosos!!! Além do café da manhã é uma ótima pedida para um almoço pós praia com sucos maravilhosos! O meu preferido é uva com cacau! Super diferente, uma mistura de gosto azedinho da uva com o docinho do cacau. Os sanduiches são uma delicia e um prato que eu amo é o brasileirinho. Para quem chegou de viagem com saudade daquela comida brasileira que não tem igual, é o prato perfeito! Arroz, feijão fresco, farofa e carne muito macia.

Assim como café e almoço, o balada também está sempre cheio durante a noite principalmente no verão carioca. É um clima de férias e super leve. É um dos meus favoritos tanto pela comida, quanto pelo atendimento e ambiente discontraido e super agradavel.

Eu tive a oportunidade de frequentar o Balada Mix algumas vezes, e em nenhuma delas me decepcionei. Eu trabalhava na Barra e era sempre um parto almoçar em um lugar que a comida tivesse gosto de comida. Foi aí que encontrei o Balada... Os pratos não são muito sofisticados, mas o sabor é de comidinha caseira preparada com carinho pela vovó. Os sucos são divinos, os garçons muito atenciosos e o preço é justo pela quantidade de comida servida e qualidade dos pratos. No fim tinha sempre uma sobremesa delicinha que encerrava o almoço com chave de ouro.

O Balada Mix é um restaurante descolado, com um ambiente tranquilo e ótimo para depois da praia ou no final do dia.

Diversas opções de sucos e vitaminas, sanduíches saudáveis e até pizzas. Tudo da melhor qualidade e por um preço justo.

Vale a pena conferir o sanduíche Prainha e tomar um açaí com morango!

Eu não sei qual a ideia que vocês têm sobre o Glio (é, esse site aqui). Eu tenho a ideia de que, na maioria das vezes, a gente vem aqui para avisar os outros de que algum programa é uma furada total. Confesso que me divirto (ok, não deveria) lendo algumas críticas esculhambando determinados estabelecimentos. E é aí que está o problema em falar do Balada Mix: o lugar tende a não ter problemas. Como é que eu vou escrever uma crítica e não ter do que falar mal?

A proposta do restaurante é ter uma culinária leve e saudável, mas sem abrir mão do sabor. Eu considero que o forte da casa são os sanduíches, mas há ótimas refeições também. Se você quer comer um sanduíche legal, com pães integrais, queijos magros e ótimos temperos, o Balada é pra você. Para acompanhar, há muitas opções de sucos, dos mais tradicionais a outros nem tanto. Eu gosto de água de coco com leite, mas o de cacau faz bastante sucesso.

Todavia, se for para citar algum porém (cansei da rasgação de seda) é o preço dos sucos: apesar de excelentes, há boas casas de sucos por aí que são mais em conta. Se essa crítica não cabe aos sanduíches (que acho realmente diferenciados, justificando o preço), os sucos poderiam ser um pouco mais baratos. Mas não é problema suficiente pra perder a nota 5 estrelas.

Quando comecei a frequentar o Balada Mix da Barra, ele era pequeno, tinha umas seis mesas na calçada e nada mais. De repente, ele virou um mega restaurante, com serviço de valet e tudo mais, além de virar uma franquia.

O serviço sempre foi e continua sendo excelente, no entanto não se difere de forma gritante de outras casas de suco que cobram preços mais em conta.

A qualidade do Balada Mix é incontestável, no entanto não acho que os preços cobrados façam jus ao que é servido. Esse é o único motivo para não levarem a avaliação máxima.

O Balada Mix da Barra é gigantesco, e tem um clima muito bom pra bater um papo com amigos. É uma ótima opção pra uma sexta ou domingo à noite. Apesar dos pratos serem os mesmos, esse clima faz com que a experiência seja beeeem melhor da do Balada Mix do Leblon!

Não tem como avaliar o Balada Mix sem dar todas as estrelas de qualidade para esse restaurante! Como frequentadora freqüente, posso afirmar que a comida, o serviço e o ambiente fazem uma combinação perfeita do que é a cara do Rio. A variedade de comida que vai de açaí, sanduíches naturais, omeletes, panquecas, saladas até japonês (em algumas unidades) é muito grande. O preço não é nenhum absurdo também. Pode ir a qualquer hora do dia, porque sempre vai ter uma comidinha que se adaptará ao momento. Quem for, não deixe de pedir o suco de tangerina!!

Não tenho o que reclamar do Balada!

Comida excelente: o açaí é maravilhoso, o suco de uva com cacau fenomenal, os sanduíches estão sempre bem apresentados e com bastante recheio... super caprichados!

É claro que eu prefiro o Balada de antigamente, perto da Cultura Inglesa, era super aconchegante e gostoso. Já o novo, é imenso, quando fico sentada na parte dentro é tanto "blá blá blá" que sinto como se estivesse no Mc Donald's... mesa só na parte de fora.

Além disso, o serviço piorou, mesmo que eles tenham o sistema da pulseira que toca como se fosse um bip para o garçom avisando a mesa que o chamou, ainda é lento.

Apesar do pesares, nada melhor do que passar no Balada depois da praia ou ir a noite para comer uma pizza fininha e bem saborosa.

Com um ambiente agradável e um serviço de alta qualidade, o Balada sempre significou pra mim uma opção para aproveitar um fim de tarde, seja pós praia ou não.

O açaí de domingo, depois dos jogos é claro, já é uma tradição. Recomendo os sanduiches também, excelente qualidade e também variedade. O prato executivo na hora do almoço também é muito bom, e ainda tem as opções dos pratos leves, como variadas saladas e grelhados.

Outro dia, indo contra a afirmativa de que "time que tá ganhando, não se mexe", pedi uma pizza. Para minha surpresa, era melhor do que muita pizzaria que tem por ai na cidade!

Sou suspeito para falar do Balada, pois frequento desde que era uma pequena loja, em frente a Cultura Inglesa na Erico Verissimo, e aproveitava a saída da aula para relaxar com um excelente açaí.

Sendo assim, não tenho como avaliar de outra forma que não seja com a pontuação máxima.

O Balada Mix da Barra da Tijuca tem um clima ótimo. O restaurante é enorme e grande parte de suas mesas ficam ao ar livre. A decoração com árvores e plantas ajuda a compor o ambiente natural que justifica o próprio cardápio de lá.

São sanduíches leves, saladas frescas, sucos bem preparados e até pratos quentes para quem não curte muito uma comida mais natureba. Pós praia ou domingo à noite, sempre é uma boa hora para passar por lá.

Fique apenas preparado para os horários de pico. Apesar de enorme, está quase sempre lotado, então aguente um pouquinho na fila pois sua espera vai valer a pena!

O Balada mix da Erico Verissimo é o único da Barra da Tijuca que vale a pena ir. Os outros (do shopping downtown e do NYCC) não recomendo. Na Erico Verissimo a comida vem rápido, quente - o que não acontece quando vou nos outros - e muito melhor preparada do que nos outros.

Recomendo muito pelo preço e pela qualidade da comida. É um ótimo lugar para almoçar, jantar, lanchar com amigos. No almoço de segunda sexta ainda conta com o almoço executivo, que sempre tem pratos muito saborosos.

O Açai é muito gostoso, como os sanduiches light e os vegetarianos. As saladas apesar de um pouco pesadas no bolso, valem a pena!

Acho um lugar muito recomendado para ir (reafirmo que apenas no da Érico Verissimo)

Pior comida que existe: Balada Mix, todas as vezes que como lá, sempre saio passando mal, parece que colocam farinha de trigo. Infelizmente começou muito bem e o boca a boca fez com que fosse aumentando o movimento da casa, mas ultimamente caiu muito de padrão. Sempre penso em dar uma chance, mas me decepciono!

O 'Baladinha' da Barra é muito bom!!

Além do ambiente que é super agradável, o risoto é muito gostoso, e serve muito bem duas pessoas.

E tem também aquele chopp zero grau que é uma delícia!!

Ja tive experiências boas e ruins lá.

O açaí está sempre gostoso, mas os sanduíches nem tanto.

Já pedi o mesmo sanduíche algumas vezes e tive resultados diferentes. Algumas vezes com carne sem sabor, e batatas fritas cruas, e outras com carne ótima e batata frita sequinha.

Não sei o que acontece.

O preço: caro, definitivamente caro.

Nenhum prato/suco lá vale o preço que é cobrado.

Qual sua opinião sobre Balada Mix?

Informações Adicionais

Delivery: Não
Wi-Fi: Sim
Manobrista: Sim

Horários

Seg 08:00-01:00
Ter 08:00-01:00
Qua 08:00-01:00
Qui 08:00-01:00
Sex 08:00-01:00
Sáb 08:00-02:00
Dom 08:00-02:00